27 ago, 2023 - 23:36 • Redação
O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 3 a André Narciso, árbitro do Sporting - Famalicão, para a jornada 3 da I Liga.
O especialista da Renascença em arbitragem considera que André Narciso fez uma primeira parte “algo imatura”, mas não teve influência no resultado.
Na primeira parte, aos 22 minutos, há falta de Gyokeres, “mas amarelo não se percebe”. Tal como no minuto 30, mas agora Riccieli sobre o avançado sueco. “Cartão sem necessidade”.
Ao minuto 41, novamente os mesmos dois protagonistas e “há contacto” entre Gyokeres e Riccieli. Depois, um dos erros do árbitro. A bola ao solo deveria ter sido para o Sporting que era quem estava a atacar na altura da paragem para assistência ao defesa do Famalicão.
Aos 48 minutos, Paulinho cai na área, mas é “corte limpo”.
Já no segundo tempo, só referiu que há falta de Francisco Moura sobre Gyokeres no lance que, após a marcação da falta, dará o golo dos leões.
Aos 67 minutos, Gyokeres escorregou e aos 70 o VAR chamou o árbitro num lance em que a bola bate no ombro de Zaydou na área. Não haveria motivo para intervenção da video-arbitragem.
Por tudo isto, nota 3 para André Narciso.
Dentro das quatro linhas, o Sporting venceu o Famalicão, por 1-0, com golo de Paulinho.