Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Qatar aumenta participação na SAD do Sporting de Braga

05 out, 2023 - 12:40 • Redação

A Qatar Sports Investments (QSI) aumentou a sua participação inicial de 21,67% para 29,60%.

A+ / A-

O fundo de investimento do Qatar aumentou a sua participação na SAD do Sporting de Braga para 29,60%.

De acordo com o Relatório e Contas do clube citado no jornal "O Minho", a Qatar Sports Investments (QSI) aumentou a sua participação inicial de 21,67%, anunciado em outubro do ano passado, para 29,60%.

O Sporting de Braga clube continua a ser o acionista com maior participação, com 36,99%. Segundo a publicação, terão sido sócios em nome individual a vender as suas participações ao fundo que também detém o Paris Saint-Germain.

A Sundown Investments Limited é o terceiro maior acionista da SAD minhota com 17,04%

O Qatar Sports Investments é o grupo de investimento do próprio governo qatari, que detém a totalidade do Paris Saint-Germain. A entrada do Qatar no desporto recebeu largas críticas de "sportswashing", ou seja, a utilização do desporto para melhorar a reputação de alguma organização ou governo.

O grupo que é liderado por Nasser Al-Khelaïfi detém o PSG, o Eupen da Bélgica e uma percentagem do capital do Sporting de Braga.

Nasser Al-Khelaïfi esteve recentemente em Portugal, em setembro, para a inauguração da cidade desportiva do clube.

A entrada do fundo de investimento do Qatar mereceu críticas dos adeptos. Durante um empate a 3-3 diante do Union Saint Gilloise para a Liga Europa da época passada, os adeptos minhotos exibiram uma tarja onde se lia “esclavagistas qataris não são bem-vindos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+