Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Arouca

Daniel Ramos quer bater Benfica e selar acesso à Final Four

30 out, 2023 - 16:11 • Lusa

Arouca chega à final a quatro da Taça da Liga se vencer os encarnados.

A+ / A-

Daniel Ramos garante que o Arouca vai fazer de tudo para vencer na receção ao Benfica, na segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, e qualificar-se para a Final Four.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o treinador desvalorizou o mau momento que a sua equipa atravessa no campeonato, no qual segue no 15.º posto, com seis pontos, e frisou que se trata de uma competição diferente, na qual apenas a vitória interessa.

"É um jogo diferente, da Taça da Liga. Fizemos um jogo nesta fase e temos uma vitória [2-1 no reduto do AVS]. Para nós, é um jogo decisivo, porque a vitória nos permite apurar para a Final Four. Portanto, o objetivo principal é vencer o jogo", frisou.

O técnico dos arouquenses acrescentou que "o empate deixa tudo em aberto", mas reconheceu que, nesse, cenário, "a probabilidade de o Benfica conseguir uma vitória no segundo jogo [em casa com o AVS, em 21 de dezembro] por mais de um golo é alta".

"Falei isso aos meus jogos, pelo que, amanhã [terça-feira], vamos fazer de tudo que o resultado seja uma vitória para nós", reforçou.

O técnico da formação de Arouca tem, porém, noção das dificuldades que irá encontrar perante a equipa encarnada, mas, apesar o favoritismo que à partida é atribuído ao adversário, considera que a sua equipa está preparada para dar uma boa resposta.

"Em condições normais, o Benfica é favorito e a história assim o diz. Mas, ninguém vence o jogo antes de o disputar. Estamos todos cientes das dificuldades, mas também estamos focados na nossa pretensão na luta pela vitoria", disse Daniel Ramos.

Perante um Benfica "muito forte na circulação de bola", o técnico pede aos seus jogadores que estejam "tranquilos com bola" e errem "o menos possível" e sejam eficazes.

Sobre o atual momento do Arouca, Daniel Ramos acredita que o melhor está para vir e que o importante agora é a equipa conseguir reagir.

"Temos a certeza que desperdiçámos alguns pontos em jogos para o campeonato e isso está a sair caro. Temos que saber conviver com o que nos está a acontecer. O mais preocupante era se não criássemos. Acreditamos que é uma fase passageira. Estamos determinados em aumentar os índices de eficácia até por neste jogo sabemos que não teremos o mesmo número de ocasiões para finalizar", concluiu.

O Arouca recebe na terça-feira, às 20h15 horas, o Benfica, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, que será arbitrado por Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+