Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Hélder Malheiro. “Há contacto da mão na face de João Neves, mas não me parece que haja falta”

04 nov, 2023 - 18:10 • Redação

Veja o resumo da apreciação de Paulo Pereira, vídeoárbitro Renascença após o D. Chaves - Benfica.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 3 a Hélder Malheiro, árbitro do D. Chaves - Benfica, partida da jornada 10 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem não concorda com o penálti a favor do Benfica, na segunda parte. “Há contacto da mão na face de João Neves, mas não me parece que haja falta”.

Na primeira parte, a arbitragem foi tranquila e com boa gestão disciplinar.

Aos 8 minutos, é pedida mão de Phete na área, mas a bola bate na barriga.

Aos 44 minutos há falta à entrada da área, mas o árbitro equivocou-se no sítio e assinalou bem mais atrás. Otamendi tinha razão, mas viu amarelo por protestos.

Já na segunda parte, aos 59 minutos, independente de quem marcou (Arthur Cabral ou Aursnes), o lance é “legal”.

Aos 76 minutos, o tal lance do penálti sobre João Neves (que acabou por dar o 2-0).

Aos 89 minutos, é bem anulado o golo a Musa. Estava 9 centímetros fora de jogo.

Hélder Malheiro fez uma arbitragem “agradável” e, por isso, nota 3.

Dentro das quatro linhas, o Benfica venceu o Chaves, por 2-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé carlos
    05 nov, 2023 Castelo branco 17:53
    O especialista em arbitragem? Dava imenso jeito que soubesse as leis do futebol e as suas alterações. Mão na cara do adversário nas actuais leis é sempre falta. Mas para o especialista?? De uma renascença em queda e com pouco jeito para as funções...dá nisto.
  • Carlos Pereira
    05 nov, 2023 Setúbal 13:31
    Admirado estava eu que o especialista, estivesse de acordo com o penalty... Se calhar tem a ver com a cor das camisolas... Aliás, só mostra a pouca especialidade que o especialista tem... Que as linhas, não estão bem postas, já o especialista não viu... Aguardemos e fiquemos atentos ao especialista.... 🤓🤓🤓Quando outras cores jogarem...
  • EU
    04 nov, 2023 PORTUGAL 21:34
    Vá lá que o LEGAL está entre aspas. A bola TOCA ou É TOCADA pelo jogador que se encontra no chão? Pelo que vi " in loco " o resultado é INJUSTO para o Desportivo. Os Flavienses merecem o TAL cozido à portuguesa, tiveram azar. No futebol é assim, o azar de UNS é a sorte DOUTROS.

Destaques V+