Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Proença nomeado para presidente das Ligas Europeias

21 nov, 2023 - 11:09 • Redação com Lusa

A nomeação do presidente da Liga Portugal vai ser ratificada na próxima assembleia geral da EL, a 30 de novembro.

A+ / A-

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), foi nomeado para presidir à Associação de Ligas Europeias, há dois anos gerida por uma Comissão Executiva, informou hoje a LPFP.

“Pedro Proença foi nomeado para assumir a presidência da Associação de Ligas Europeias [EL, na sigla inglesa], organismo que reúne 40 ligas profissionais, representando mais de mil clubes, provenientes de 34 países europeus”, lê-se no comunicado da LPFP.

A nomeação do antigo árbitro internacional, de 53 anos, vai ser ratificada na próxima assembleia geral da EL, agendada para 30 de novembro.

“Após período de ponderada reflexão, informei os membros do 'board of directors' da minha disponibilidade para aceitar o convite que me foi dirigido para assumir o cargo de presidente da EL, decisão tomada após ter recebido a garantia, absolutamente imprescindível, de que o mesmo é compatível com o exercício do cargo de presidente da LPFP”, afirmou Proença, citado no mesmo comunicado.

A LPFP aponta como principais desafios de Proença na EL a estabilização da organização, a implementação do processo de revisão estatutária e a definição do perfil para a eleição do próximo presidente, em 2025, assim como colocar a agenda da organização no topo das prioridades.

Líder da LPFP desde julho de 2015, Proença assegurou que este cargo não vai impedir que conclua o seu terceiro mandato consecutivo: “Não admitirei que a presidência da EL me faça desviar um milímetro do compromisso que, em junho deste ano, assumi com os clubes que compõem o futebol profissional."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+