Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Clássico com vista para o clássico. Peixoto vê Braga e Benfica numa "boa fase"

15 dez, 2023 - 12:45 • Rui Viegas

24 horas antes do Sporting-FC Porto, entram em campo outros dois candidatos ao título, Sporting de Braga e Benfica, na Pedreira. César Peixoto vestiu ambas as camisolas e lança a partida em Bola Branca.

A+ / A-

César Peixoto vê Sporting de Braga e Benfica numa "boa fase" antes de estarem frente a frente, este domingo na Pedreira, para a jornada 14 da I Liga.

O antigo esquerdino de ambos os emblemas diz que "o Braga está a recuperar no campeonato e o Benfica na melhor fase da época e mais próximo do Benfica do ano passado".

Em declarações a Bola Branca esta sexta-feira, o atual treinador, de 43 anos, admite que a águia surge no minho "mais aliviada e confiante", após a vitória europeia na Áustria, que ditou a passagem da equipa de Roger Schmidt para a Liga Europa.

Já o conjunto às ordens de Artur Jorge precisa de "começar a vencer estes jogos com os ditos grandes" para se afirmar, ainda mais, no futebol português.

Partindo do coletivo para o particular, Bola Branca convidou César Peixoto a destacar alguns dos jogadores das duas equipas. O ex-lateral de minhotos e lisboetas não tem dúvidas em apontar o trabalho de "João Neves e Di Maria, no Benfica, e o ataque do Braga – com Horta, Banza e Djaló – com muito golo".

O jogo de domingo vai anteceder a 'partida cartaz' da ronda, na segunda-feira em Alvalade, entre Sporting e FC Porto. Peixoto acredita que o "resultado de Braga não terá influência tática" no desafio entre leões e dragões, mas "emocionalmente, um treinador ou outro, poderá utilizar um desaire do adversário para espicaçar mais a sua equipa".

César Peixoto jogou no Sporting de Braga em 2007/08 e 2008/09, antes de atuar nas duas temporadas seguintes na Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+