Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSP reforça a videovigilância para garantir segurança na Taça da Liga em Leiria

22 jan, 2024 - 12:22 • Redação

PSP de Leiria lamenta arremesso de tochas na final da época passada que mancharam a edição.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai apostar na videovigilância para garantir que tudo corre bem durante a semana da "final four" da Taça da Liga em Leiria.

Em conferência de imprensa, o subintendente da PSP de Leiria, Abel Batalha, garante que os problemas dos últimos dois anos serviram de aprendizagem para a última edição da prova no concelho.

"É uma questão de aprendizagem, tivemos uma final há dois anos, Benfica-Sporting, com situações que correram menos bem. Estão sinalizadas e identificadas. Daí o objetivo de reforçar esses locais sensíveis na cidade. Os focos nem foram dentro do recinto, foram na cidade. Reforçámos com CCTV e vamos apostar fortemente em visibilidade policial e capacidade reativa", garante.

O estádio não encheu na final da época passada, entre Porto e Sporting, e Abel Batalha garante que tudo correu bem à exceção de uma chuva de tochas das claques do Sporting que acabaram por atingir alguns adeptos do próprio clube.

"Há um trabalho de recolha de informação atempada e monitorização no exterior. Queremos detetar os problemas fora do estádio. Aquelas tochas foram o que denegriram a "final four" do ano passado. Tudo o resto correu bem", garante.

As meias-finais arrancam já esta terça-feira. O Braga defronta o Sporting a partir das 19h45. Na quarta-feira, Benfica e Estoril defrontam-se à mesma hora.

A final está marcada para sábado, também, às 19h45. Os três jogos terão relato na antena da Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.

Este é o último ano da "final four" em Leiria. A Liga de Clubes quer levar a fase final da prova para o estrangeiro e a Arábia Saudita é o principal candidato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+