Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça da Liga

Fidalgo e Martins de acordo. Braga é favorito, mas deve acautelar-se contra Estoril

26 jan, 2024 - 17:55 • Luís Aresta Redação

A final está marcada para este sábado, a partir das 19h45, em Leiria.

A+ / A-

Sp. Braga e Estoril voltam a encontrar-se numa final (da Taça da Liga) depois da Taça Federação Portuguesa de Futebol há 47 anos. Bola Branca falou com dois ex-jogadores de arsenalistas e canarinhos.

O ex-guarda-redes António Fidalgo, na altura na baliza dos arsenalistas, confirma que “nos últimos dias tenho revivido as memórias dessa final da Taça Federação Portuguesa de Futebol. Disputou-se uma vez e por aí ficou”. O Braga venceu essa final por 2-0.

Sobre a final deste sábado, em Leiria, Fidalgo não se atreve “a atribuir grande favoritismo a nenhuma das equipas depois do que se passou nas meias-finais”.

“O Braga não esteve assim tão bem contra o Sporting. O Estoril esteve bem melhor contra o Benfica, mas eram oponentes diferentes”, lembra.

Apesar disso, Fidalgo sempre vai dizendo: “Não restam dúvidas que o Sp. Braga parte como grande favorito para a conquista desta Taça da Liga, tendo em conta os recursos que tem – muito diferentes do Estoril. A nível individual e coletivo tem uma equipa que me parece mais forte”.

“Mas por aquilo que vimos da equipa do Estoril frente ao Benfica, recomendo ao Sp. Braga que se acautele”, referiu o antigo guardião.

Já Martins, que jogou nos canarinhos, elogia a equipa atual por ter conseguido chegar à final da Taça da Liga.

“Aproveitaram a oportunidade e acabam por merecer a ida a esta fase”, referiu o antigo defesa central.

“O Braga tem favoritismo, mas acho que as duas equipas são parecidas, com o ataque como pontos mais fortes”, referiu.

O antigo capitão dos algarvios tem boas memórias do antigo estádio de Leiria.

A final da Taça da Liga, entre Braga e Estoril, vai decorrer este sábado, em Leiria, a partir das 19h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+