Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pena suspensa

César Boaventura condenado a 3 anos e quatro meses de prisão

14 fev, 2024 - 16:21 • Redação

O Tribunal de Matosinhos deu como provado três crimes de corrupção ativa, relacionados com o aliciamento a Cássio, Lionn e Marcelo, jogadores então no Rio Ave.

A+ / A-

O antigo empresário César BoaVentura foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão de pena suspensa por três crimes de corrupção ativa.

O Tribunal de Matosinhos deu como provado três crimes de corrupção ativa, relacionados com o aliciamento a Cássio, Lionn e Marcelo, jogadores então no Rio Ave.

Boaventura foi, entretanto, ilibado do crime de corrupção na forma tentada, no caso de Salin, antigo guardião do Marítimo.

César Boaventura estava acusado de quatro crimes de corrupção, relacionados com antigos atletas do Rio Ave e Marítimo para perderem encontros com o Benfica, em 2016.

O Ministério Público considerou que as ações do ex-empresário não foram por ordem ou a pedido dos dirigentes do Benfica.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Camacho
    14 fev, 2024 Madeira 19:33
    E o que acontece ao principal beneficiado que é o clube? Os outros clubes não vão acionar? São os grande penalizados? Ninguém pega nisto?Que serve Condenar o empresário? se a questão são clubes penalizados?....

Destaques V+