Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Botafogo diz sim, Braga diz não. Futuro de Artur Jorge continua incerto

01 abr, 2024 - 20:33 • João Pedro Quesado

Esclarecimento do futuro do treinador chegou a ser apontado para depois do jogo com o Portimonenses para a I Liga. Dono do Botafogo garante que acordo foi assinado.

A+ / A-

A saída de Artur Jorge do comando técnico do Sporting de Braga para o Botafogo continua incerta. Os dois clubes estão a contradizer-se sobre a chegada a um acordo para mudança imediata de clube do treinador português.

O site "Maisfutebol" avançou, esta segunda-feira, que o Sporting de Braga travou o acordo para a rescisão e saída de Artur Jorge, depois de não chegar a acordo com o clube de Rio de Janeiro e não conseguir um substituto imediato.

O substituto preferido pelos minhotos seria Daniel Sousa, mas as exigências do Arouca terão interrompido as negociações.

Pouco depois, o dono do Botafogo, John Textor, disse à Globo que o "acordo está assinado", e que o Braga foi "muito bem pago" para permitir a rescisão imediata de Artur Jorge. "Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga", disse o empresário.

John Textor acrescentou ainda que falou com Artur Jorge antes do jogo do Braga na noite desta segunda-feira, contra o Portimonense, e que o Braga recebeu 3 milhões de euros, divididos entre um pagamento imediato e crédito em futuras transferências de jogadores.

Artur Jorge terá reunido com o Botafogo na sexta-feira, sem autorização prévia, chegando logo a acordo com o emblema brasileiro. O treinador tem contrato com o Sporting de Braga até junho de 2025.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+