Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nacional vai recorrer do Conselho de Disciplina e reclama título da Segunda Liga

13 jun, 2024 - 14:39 • Redação

O clube madeirense informa que vai ativar "todos os meios jurídicos" ao seu alcance, por uma situação que "de facto que não pode passar em claro".

A+ / A-

O Nacional anunciou que vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que atribui o campeonato da Segunda Liga ao Santa Clara e reclama para si a conquista do título.

Em comunicado, o clube madeirense diz que o Conselho de Disciplina incorre numa "decisão ilegal, ilegítima e sem sentido", de que os arguidos do Leixões e do futebolista Danrlei também são visados, onde se "arquiva o processo aberto contra o Leixões e o jogador Danrlei Santos (entre outros), sem aplicar qualquer sanção".

Na extensa nota publicada, o clube madeirense informa que vai ativar "todos os meios jurídicos" ao seu alcance, por uma situação que "de facto que não pode passar em claro".

"Nacional aguarda com expectativa a reação do Tribunal Arbitral do Desporto, da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da respetiva tutela governativa a esta ilegal atuação do Conselho de Disciplina da FPF, reclamando desde já o título de Campeão da 2ª Divisão Nacional", lê-se.

O Tribunal Arbitral do Desporto impôs uma derrota ao Leixões, por utilização irregular de um jogador, decisão com possíveis consequências na classificação final da II Liga, já que pode fazer do Nacional o campeão.

No entanto, o Conselho de Disciplina da FPF confirmou que a utilização de Darnlei, do Leixões, não foi considerada irregular, algo que o Nacional prepara-se, agora, para contestar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+