Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Henrique Araújo dá vitória ao Arouca. Não marcava por um clube há um ano e meio

25 ago, 2024 - 17:28

O ponta de lança emprestado pelo Benfica coloca ponto final num longo calvário de pouca utilização e sem golos.

A+ / A-

O Arouca recebeu e venceu, este domingo, o recém-promovido Nacional da Madeira por 1-0, com golo de Henrique Araújo.

Aos 27 minutos, Cristo González assistiu o ponta de lança emprestado pelas águias de calcanhar, que sentou um adversário com uma simulação e finalizou de trivela. Jogada vistosa que acabou por decidir o encontro, uma vez que o marcador não voltou a mexer.

Com o golo marcado, Henrique Araújo, de 22 anos, colocou um ponto final num longo calvário sem golos: não marcava desde janeiro de 2023, pelo Benfica B, frente ao Farense.

Desde então, foi emprestado ao Watford, sem sucesso, e ao Famalicão, onde também foi muito pouco utilizado e não marcou.

Pelo meio, Henrique Araújo marcou dois pelos pela seleção sub-21, contra Andorra e Bielorrússia, em setembro de 2023, há quase um ano.

Agora cedido ao Arouca, Araújo já tinha sido titular na segunda jornada contra o Moreirense e marca à segunda vez que marca presença no onze inicial.

Depois das duas derrotas a abrir a época, o Arouca soma os primeiros pontos do campeonato e sobe, à condição, ao 11.º lugar. O Nacional de Tiago Margarido continua sem vitórias. Soma o mesmo um ponto conquistado na primeira ronda contra o AVS e está em 13.º.

[Alterado às 18h15 - Acrescentado golos de Henrique Araújo pela seleção]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+