Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol Nacional

"O presidente do FC Porto irrompeu completamente alterado": vice do Estrela e o episódio no túnel do Dragão

17 dez, 2024 - 12:45 • Rui Viegas

Um dos protagonistas dos incidentes após o apito final do FC Porto-E.Amadora relata em Bola Branca a versão tricolor dos factos.

A+ / A-

Dinis Delgado, delegado ao jogo e vice presidente do Estrela da Amadora, lamenta a confusão da última noite, no túnel dos balneários do Estádio do Dragão, um jogo que terminou 2-0 para a equipa da casa, e defende que a atitude do presidente do FC Porto "não fez qualquer tipo de sentido".

André Villas-Boas, indignado, envolveu-se numa altercação com os dirigentes do Estrela da Amadora, de acordo com Dinis Delgado em declarações a Bola Branca esta terça-feira. E em particular com o 'vice' dos tricolores, quando este conversava com o árbitro principal Miguel Nogueira.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"Estávamos tranquilamente a conversar sobre as expulsões", relata Delgado. "Demonstrei o meu desagrado com a expulsão do [treinador] José Faria, porque acho que foi excessiva, e quando estava a falar sobre o segundo amarelo ao Danilo irrompe o presidente do FC Porto completamente alterado. E a proferir palavras como 'onde pensam que estão?' e ' vão para a vossa casa"... E, para nós, não fez qualquer tipo de sentido. Com empurrões e gritos", exclama o dirigente da equipa da Reboleira, que não encontra justificação plausível para o comportamento do líder dos azuis e brancos.

"Não entendo o que terá levado a entidade máxima do FC Porto a ter uma atitude tão radical como esta", reforça Dinis Delgado.

De acordo com o que Bola Branca apurou, a presença policial posterior na sala de imprensa do Dragão - durante as declarações aos jornalistas do técnico do Estrela da Amadora - foi requisitada pelo FC Porto.

Contactado por Bola Branca, o emblema portista fez saber que não tem prevista qualquer reação pública a este caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Yobe
    17 dez, 2024 Porto 13:12
    Estava a falar com quem e em que tom … fácil fazer descrições de palavras tranquilas e calmas … parece mesmo o antigamente

Destaques V+