Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro japonês garante realização de Jogos Olímpicos na data prevista

13 mar, 2020 - 01:08 • Redação

Já há pedidos para adiar o evento devido à pandemia do novo coronavírus.

A+ / A-

O ministro japonês para os Jogos Olímpicos garante que a hipótese de adiar os Jogos não está a ser considerada.

Seiko Hashimoto responde assim à sugestão do Presidente dos Estados Unidos, que sugeriu adiar o evento desportivo para 2021.

“Estou consciente das declarações do Presidente Trump. O Comité Olímpico Internacional e os organizadores de Tóquio 2020 não estão a ponderar cancelar ou adiar os Jogos”, referiu.

Garante o ministro que “continuam os preparativos para termos uns Jogos seguros, como planeado, a partir de 24 de julho”.

Em causa o estado de pandemia provocado pelo novo coronavírus. O Covid-19 já infetou mais de 126 mil pessoas e fez 4.624 mortos em quase todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+