Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comité Olímpico confiante na realização dos Jogos Olímpicos

16 mar, 2020 - 13:25 • Lusa

John Coates, responsável pela comissão de acompanhamento dos Jogos Tóquio 2020, diz que "está tudo a decorrer para que os Jogos arranquem no dia 24 de julho".

A+ / A-

John Coates, responsável do Comité Olímpico Internacional (COI) pela comissão de acompanhamento do Jogos Tóquio2020, está confiante na realização do evento, apesar da pandemia de Covid-19, e descartou que maio seja a data limite para um possível adiamento.

“Está tudo a decorrer para que os Jogos arranquem no dia 24 de julho, como está planeado” afirmou o australiano John Coates, que é também vice-presidente do COI, em declarações ao jornal "Sydney Morning Herald"

Há um mês, Dick Pound, antigo vice-presidente do organismo, garantiu que maio seria a data limite para o COI tomar uma decisão sobre o cancelamento dos próximos Jogos Olímpicos, algo que Coates agora rejeita.

“Essa nunca foi a posição do Comité. Isso foi uma ideia pessoal do Dick Pound. Ainda faltam quatro meses”, lembrou Coates.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+