Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chris Froome e Geraint Thomas fora da equipa da INEOS para a Volta a França

19 ago, 2020 - 10:39 • Lusa

Egan Bernal será o líder da equipa britânica e terá Richard Carapaz, vencedor do último Giro, como principal apoio.

A+ / A-

Os ciclistas britânicos Chris Froome, quatro vezes vencedor da Volta a França, e Geraint Thomas, vencedor em 2018, vão ficar fora da edição deste ano do Tour, revelou hoje a INEOS, que será liderada na prova por Egan Bernal.

Em comunicado, a equipa britânica esclarece que Froome, que no final da temporada vai mudar-se para a Israel Start-Up Nation, correrá a Volta a Espanha, entre 20 de outubro e 8 de novembro, enquanto Thomas terá como objetivo a Volta a Itália, que decorrerá entre 3 e 25 de outubro.

A surpreendente ausência dos dois britânicos abriu as portas ao equatoriano Richard Carapaz, vencedor do Giro em 2019, que fará a sua estreia no Tour como número dois do jovem colombiano Egan Bernal, o campeão em título da prova francesa, que vai para a estrada em 29 de agosto e termina em 20 de setembro, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+