21 ago, 2020 - 10:48 • Reuters
Uma equipa que tenha dois casos positivos de Covid-19 será excluída da Volta a França. A informação foi revelada à agência Reuters, confirmando notícia avançada pelo site "velonews", por um diretor-desportivo de uma das formações que estará à partida do Tour, mas que não se quis identificar, por não estar autorizado a falar publicamente sobre o assunto.
A medida foi comunicada durante o Critérium du Dauphine, prova organizada pela Amaury Sports Organisation, empresa que coloca a Volta a França na estrada que não quis comentar a notícia.
Os ciclistas e o "staff" das equipas estarão numa "bolha" criada pela organização desde o momento em que chegam a Nice, cidade onde começa o Tour, até ao dia da partida, marcada para 29 de agosto.
Todos serão testados duas vezes, antes do começo da prova e haverá uma unidade móvel de testagem a acompanhar o pelotão.
Em declarações à Reuters, Christian Prudhomme, diretor do Tour, disse, na quinta-feira, que se um atleta testar positivo será imediatamente isolado, bem como o seu companheiro de quarto. No entanto, não afirmou que uma situação desse tipo leve à exclusão da equipa em causa.