Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Surf

Frederico Morais eliminado na 3.ª ronda do Pipe Masters no Havai

18 dez, 2020 - 10:59 • Lusa

O surfista português somou 5,23 pontos, contra os 13 do australiano Jack Freestone, vencedor do "heat".

A+ / A-

O português Frederico Morais perdeu, esta sexta-feira, contra o australiano Jack Freestone na terceira ronda do Billabong Pipe Masters, primeira prova do circuito mundial de surf, despedindo-se do evento que decorre no Havai.

O surfista cascalense, que está de regresso ao circuito principal, conquistou 5,23 pontos (3 e 2,23) no 14.º "heat" da terceira ronda, sendo batido pelos 13 (8,83 e 4,17) do australiano Jack Freestone, que avançou na competição.

A mítica prova havaiana foi na quinta-feira retomada, depois de ter estado seis dias suspensa pela Liga Mundial de Surf (WSL) na sequência de casos de covid-19 entre o "staff".

A Liga Mundial de Surf (WSL) cancelou a edição de 2020 do circuito mundial (WCT), devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, e reorganizou a de 2021, iniciando-a com o Billabong Pipe Masters, que, tradicionalmente, encerra a competição.

Depois, o WCT prossegue em Sunset Beach, também no Havai, entre 19 e 28 de janeiro, e nos Estados Unidos, em Santa Cruz, entre 2 e 12 de fevereiro.

A edição de 2021 do WCT prevê outros 10 campeonatos, entre os quais o Meo Pro Peniche, que não tem data definida, num regresso à competição, depois da interrupção devido à pandemia.

Frederico Morais, de 28 anos, voltou a integrar o WCT depois de ter sido relegado em 2018 para o circuito de qualificação, que venceu em 2019, ano em que assegurou também uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que foram adiados para 2021.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+