Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mais de 30 cidades japonesas desistem de acolher atletas antes dos Jogos Olímpicos

13 mai, 2021 - 11:19 • Lusa

A iniciativa previa que as cidades recebessem missões de vários países algum tempo antes da competição, de forma a que os atletas pudessem treinar, fazer a aclimatação e participar em eventos culturais.

A+ / A-

Mais de 30 cidades japonesas cancelaram os planos para acolher atletas olímpicos e paralímpicos antes dos Jogos Tóquio2020, devido à atual situação pandémica, noticia a imprensa japonesa.

A iniciativa previa que as cidades anfitriãs recebessem missões de vários países algum tempo antes dos Jogos, de forma a que os atletas pudessem treinar, fazer a aclimatação e participar em eventos culturais.

De acordo com a imprensa, a decisão de 31 cidades está relacionada com o atual contexto da pandemia de covid-19, nomeadamente com as limitações impostas pelas autoridades japonesas sobre a redução ao mínimo da permanência de atletas estrangeiros no país.

O governador de Chiba, Toshihito Kumagai, anunciou na quarta-feira que a federação de atletismo dos Estados Unidos cancelou o estágio previsto para a cidade devido a “preocupações com a segurança dos atletas”.

Também as cidades de Fukui e Tochigi abandonaram os planos de receber equipas olímpicas e paralímpicas do Reino Unido, Rússia, Timor-Leste e Lesoto, segundo noticia a agência Kyodo.

No final de abril, 528 municípios estavam registados para receber atletas de 184 comités olímpicos e paralímpicos, antes das duas competições.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+