Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jorge Fonseca. “Tenho o grande sonho de ser campeão olímpico”

12 jun, 2021 - 16:36 • Redação

Atleta luso é bicampeão do mundo de judo, mas já olha para Tóquio para "entrar na história do desporto".

A+ / A-

O judoca Jorge Fonseca é bicampeão do mundo, mas ainda quer mais: “Ainda não entrei na história porque tenho o grande sonho de ser campeão olímpico”.

O atleta do Sporting deixou esta afirmação à chegada a Lisboa depois de, esta sexta-feira, ter reconquistado o título nos -100 quilos no Mundial de Judo.

“Para já, estou feliz por ter dois títulos mundiais, mas só se for campeão olímpico é que vou entrar na história do desporto”, considera.

Em declarações aos jornalistas, Jorge Fonseca considerou que teve “o Mundial perfeito”.

“Trabalhei muito para isso e consegui o meu objetivo que era trazer o ouro para Portugal. Tinha na cabeça que queria ser campeão do mundo e depois de ouvir muitos ‘zun zun zun’ de que tinha sido sorte [no primeiro título mundial], queria mostrar que tenho capacidade para ser campeão do mundo”.

Próximo passo são os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas a pressão não aumentou, considera o judoca de 28 anos.

“Não tenho pressão, sou bicampeão do mundo. Quero chegar a Tóquio e divertir-me a fazer aquilo de que mais gosto de fazer. Pretendo o ouro e quero trabalhar para isso”, referiu.

Para além do ouro de Jorge Fonseca, Portugal conseguiu também o bronze de Anri Egutidze.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    12 jun, 2021 Funchal 16:48
    Obrigado Jorge e abra um dia uma escola de judo. Assim vai ajudar muitos jovens.

Destaques V+