Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Angélica André apurada na prova de águas abertas

19 jun, 2021 - 20:08 • Lusa

Portuguesa foi quinta e conquistou pontos suficientes para estar em Tóquio. Estão qualificados 73 atletas lusos.

A+ / A-

A nadadora Angélica André garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em águas abertas, ao ser quinta na prova de qualificação que decorreu no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.

Angélica André, de 27 anos, que representa o Clube Fluvial Portuense, terminou a prova de 10 quilómetros em quinto e garantiu a sua estreia em Jogos Olímpicos.

A delegação portuguesa está representada em 15 modalidades, com um contingente atual de 73 atletas nacionais, oito dos quais na natação.

Portugal esteve representado nas provas de águas abertas nas últimas três edições dos Jogos. Arsenyi Lavrentyev esteve presente em Pequim 2008 e Londres 2012, Vânia Neves, no Rio 2016, enquanto Daniela Inácio detém o melhor resultado luso, com o 17.º posto em Pequim 2008.

Os Jogos Olímpicos, adiados um ano devido à Covid-19, vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+