Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Tóquio 2020. Organização pede ao público que não acompanhe maratona ao vivo

06 jul, 2021 - 13:19 • Lusa

Covid-19 limita presença de público nos Jogos Olímpicos.

A+ / A-

A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e as autoridades japonesas pediram esta terça-feira ao público para evitar assistir ao vivo à prova da maratona, devido ao elevado risco de contágio de Covid-19.

A maratona, umas das mais emblemáticas provas olímpicas, e as competições de marcha vão realizar-se em Saporo, 800 quilómetros a norte da capital japonesa, onde se disputarão a maioria dos eventos desportivos, entre 23 de julho e 8 de agosto.

Em março, as autoridades japonesas proibiram a presença de espetadores provenientes do estrangeiro para assistirem aos Jogos Olímpicos. Novas medidas restritivas da presença de público podem ser anunciadas ainda durante esta semana.

O Japão passou por uma crise sanitária menos grave do que muitos outros países afetados pela pandemia da Covid-19. No entanto, demorou a lançar uma campanha de vacinação, pelos que as infeções continuam em alta na região de Tóquio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+