29 jul, 2021 - 07:42 • Redação
Veja também:
O bicampeão do mundo de salto com vara, Sam Kendricks, testou positivo à Covid-19 e vai falhar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
É a primeira grande baixa no atletismo, inicialmente avançada, no Twitter, pelo treinador do saltador norte-americano, de 28 anos, bronze no Rio 2016, e mais tarde confirmada pelo Comité Olímpico dos EUA.
"Em alinhamento com as regras e protocolos locais, [Sam Kendricks] foi transferido para um hotel para ser colocado em isolamento (...). O Sam é um atleta incrível e um membro talentoso da Team USA. A sua ausência será sentida", pode ler-se em comunicado, também no Twitter.
O Comité Olímpico da Austrália tinha colocado toda a sua equipa de atletismo em isolamento, dado que o varista Kurtis Marschall tinha estado em contacto direto com Kendricks. Entretanto, os 63 atletas já foram "libertados", pois os testes feitos à comitiva deram todos negativo.
Também o argentino Germán Chiaraviglio, vigente campeã sul-americano, acusou Covid-19 e está fora da prova de salto com vara.
[notícia atualizada às 8h13]