Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tóquio 2020

O espírito olímpico numa imagem a 2,37 metros de altura

01 ago, 2021 - 17:58 • Filipe d'Avillez

Empatados no salto em altura, um atleta italiano e outro do Qatar dividiram o ouro e festejaram aos abraços.

A+ / A-

Uma das imagens que melhor define o espírito olímpico surgiu este domingo em Tóquio, durante a final da competição de salto em altura.

O italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Essa Barshim, do Qatar, conseguiram os dois ultrapassar os 2,37 metros e depois falharam o salto seguinte, aos 2,39.

Confrontados com a possibilidade de continuar a prova indefinidamente, os dois atletas rapidamente optaram por dividir o primeiro lugar e, por conseguinte, a medalha de ouro.

O acordo que dá corpo ao fair-play e ao espírito olímpico ficou selado com um forte abraço entre os dois, que festejaram em conjunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+