05 ago, 2021 - 17:17 • Redação
Rafael Reis é a grande figura da Volta a Portugal, até ao momento. O ciclista da Efapel, líder da prova, ganhou a 1.ª etapa em linha, com chegada a Setúbal, esta quinta-feira, depois de ter vencido o prólogo, em Lisboa.
Rafael Reis escapou do pelotão na descida para Setúbal, cidade de onde é natural, aproveitou a ausência de reação dos perseguidores e abriu uma vantagem suficiente para controlar a distância na reta da meta.
O camisola amarela chegou dois segundos antes do pelotão, encabeçado pelo holandês Alex Molenaar, da Burgos-BH, segundo classificado. O terceiro foi o espanhol Sergio Samtier, da Movistar.
Volta a Portugal 2021
Com o regresso da prova rainha do ciclismo portugu(...)
Na geral, Rafael Reis lidera com vantagem de 17 segundos sobre Diego López Fuentes, da Kern Pharma. O alemão Juri Hollmann, da Movistar, é terceiro, a 21 segundos do corredor da Efapel.
Esta é a classificação provisória da Volta a Portugal em bicicleta. Aguarda-se pela confirmação oficial do colégio de comissários, uma vez que Mauricio Moreira, segundo classificado à entrada para a tirada desta quinta-feira, teve uma avaria na bicicleta nos últimos quilómetros da etapa, quando rodava no pelotão, e atrasou-se.
Se for confirmado que a avaria aconteceu nos últimos três quilómetros da etapa será creditado o tempo do segundo classificado e o uruguaio da Efapel preservará o segundo posto, em princípio a 13 segundos de Rafael Reis.
O ciclista da Efapel foi o grande vencedor do dia, depois de cumpridos os 175,8km entre Torres Vedras e Setúbal. Na sexta-feira corre-se a 2.ª etapa da Volta, entre Ponte de Sôr e Castelo Branco, na distância de 162,1km.