30 dez, 2021 - 17:20
O selecionador Jorge Braz divulgou a lista de 14 convocados para o Europeu 2022 de futsal. É a primeira competição sem Ricardinho, mas há outros campeões do mundo de fora.
Miguel Ângelo, Bebé e Vítor Hugo não foram chamados desta vez. Destaque para o regresso aos eleitos de Cardinal, que por lesão falhou as duas competições conquistadas pela equipa das quinas.
Sporting tem sete dos convocados.
Convocados:
André Sousa, Edu, André Coelho, João Matos,
Tomás Paçó, Afonso Jesus, Pany Varela, Bruno Coelho, Pauleta, Tiago Brito, Fábio
Cecílio, Erick Mendonça, Zicky e Cardinal.
Portugal é o atual campeão da Europa e do Mundo em título.
A prova vai decorrer nos Países Baixos entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022. O primeiro adversário será a Sérvia.
Jorge Braz confirma que "foi difícil [a convocatória]", porque o número de eleitos baixou de 16 para 14 e porque "existem muitas opções, é um excelente sinal haver esta dificuldade".
"Portugal é claro candidato, favoritos há vários, como sempre. O Europeu será ainda mais difícil que o último Mundial até pela forma como vão olhar para nós".
O técnico luso coloca água na fervura "Iniciamos a competição cá em baixo na competição, temos de escalar a montanha".
Temos de ser "equipa altamente competente. Nós olhamos para nós, temos de ser competentes internamente, temos de preparar todos os jogos com competência e organização", acrescentou.
[em atualização]