20 jan, 2022 - 11:56 • Redação
Daniil Medvedev esteve três em court, em Melbourne, para eliminar Nick Kyrgios, na 2.ª ronda do Open da Austrália. O número dois do mundo, principal favorito à vitória, na ausência de Djokovic, travou uma batalha com o australiano, mais motivado ainda por jogar em casa.
Medvedev venceu os dois primeiros sets, por 7-6 e 6-4, mas Kyrgios, atualmente na posição 115 do "ranking", venceu o terceiro (6-4). O russo respondeu no quarto parcial, para fechar o encontro, com vitória, por 6-2.
Na 3.ª ronda, Medvedev mede forças com Botic van de Zandschulp, dos Países Baixos. O neerlandês, 57 do mundo, teve um dia bem mais tranquilo do o russo. Eliminou Gasquet, que desistiu quando decorria o terceiro set. O francês tinha vencido o primeiro, perdido o segundo e estava em desvantagem no terceiro.
Tsitsipas, número quatro do "ranking", também esteve em ação esta quinta-feira e venceu o argentino Sebastian Baez (88), em quatro sets. Os cabeças-de-série não foram surpreendidos nos jogos realizados na última noite, mas há a nota da eliminação de Andy Murray.
O britânico (113), cinco vezes finalista do Open da Austrália, foi derrotado pelo japonês Taro Daniel (110), em três sets, por triplo 6-4.