Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

João Sousa apura-se para os “quartos” do “challenger” de Quimper

26 jan, 2022 - 17:29 • Lusa

Português vai defrontar o vencedor do encontro entre o austríaco Dennis Novak e o francês Evan Furness.

A+ / A-

O tenista português João Sousa, sexto cabeça de série, apurou-se para os quartos de final do torneio de Quimper, ao vencer o francês Constant Lestienne, em três set', na segunda ronda da prova francesa do circuito “challenger”.

João Sousa, 140.º classificado do ranking mundial, impôs-se a Lestienne, 227.º na hierarquia da ATP, por 6-3, 2-6 e 6-3, após 1h54 minutos de um confronto em que foi superior nos dados estatísticos mais relevantes.

O encontro começou com uma quebra de serviço a favor de João Sousa, de 32 anos, que lançou o tenista português para um parcial inicial tranquilo, no qual quebrou mais duas vezes Lestienne, apesar de também ter cedido um jogo de serviço.

O francês, que se tinha imposto a João Sousa no único encontro anterior, por 6-4 e 7-6 (7-5), em outubro de 2021, em Alicante (Espanha), respondeu no segundo set, quebrando logo a abrir o serviço do vimaranense e repetindo pouco depois a dose, para fechar com um categórico 6-2.

No terceiro parcial, o único representante português em Quimper esteve irrepreensível no serviço - à exceção do jogo de abertura, no qual salvou dois “break points” - e necessitou apenas de quebrar uma vez o do adversário, estabelecendo o 4-2, para gerir a vantagem e assegurar a qualificação.

Nos quartos de final da prova francesa em piso duro, João Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre o austríaco Dennis Novak, terceiro pré-designado e número 118 do mundo, e o francês Evan Furness, 284.º colocado do “ranking”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+