Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

João Sousa regressa ao "top-100" mundial quase um ano depois

07 fev, 2022 - 11:56 • Redação

O melhor tenista português de sempre escalou 51 lugares no "ranking" ATP, para 86.º, com a conquista do Open de Pune.

A+ / A-

João Sousa está de regresso ao lote dos 100 melhores tenistas do mundo, quase um ano depois.

A conquista do Open de Pune, no domingo, o quarto título ATP 250 da carreira, catapultou o melhor tenista da 137.ª para a 86.ª posição do "ranking" ATP, uma incrível subida de 51 lugares.

Desde 22 de fevereiro de 2021 que João Sousa não ocupava um posto entre o "top-100". Esta é, ainda, a melhor classificação do tenista vimaranense, de 32 anos, desde 26 de outubro de 2020, quando era 84.º.

De resto, não há alterações no "top-10" mundial. O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, seguido do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev.

De volta aos portugueses, destaque para Pedro Sousa, que subiu dois lugares, para 168.º. Em sentido contrário, Nuno Borges caiu dois degraus, para 192.º. Gastão Elias escalou quatro posições e está à porta do "top-200", em 203.º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+