Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futsal

Zicky, Tomás Paçó e a importância da preparação mental para as vitórias

09 fev, 2022 - 10:10 • Inês Braga Sampaio

Os dois campeões europeus de futsal explicam o que fez a diferença nas "meias" com a Espanha e na final com a Rússia.

A+ / A-

Os campeões europeus de futsal Zicky Té e Tomás Paçó falaram, esta quarta-feira, na Renascença sobre a importância da preparação mental na alta competição.

No programa As Três da Manhã, os dois jogadores do Sporting assinalaram que o fator psicológico foi decisivo no próprio Europeu, em que Portugal esteve a perder nas meias-finais, frente à Espanha, e na final, diante da Rússia, e conseguiu dar a volta.

"Viu-se quando estávamos a perder 2-0 [na final]. Olhares para os teus colegas e pensares, 'isto vai dar, eu não te deixo cair e tu não me deixas cair a mim'. Faz parte de um trabalho mental muito grande", explicaram.

"A preparação mental é cada vez mais importante. Estamos num nível em que a qualidade é muito semelhante e a parte mental dá uma ajuda extra", acrescentou Zicky.

Chamar os mais jovens ao futsal


Questionados sobre o exemplo que dão aos mais novos, os dois futsalistas não esconderam o orgulho por serem eles, agora, as referências.

"É uma motivação muito grande para nós. É uma alegra muito grande ver que motivámos crianças a praticar futsal. É incrível tornarmo-nos uma referência para os mais novos, é a concretização de um sonho olharem para ti como tu olhavas para os teus ídolos", vincou Zicky.

O futuro é algo em que ambos os jogadores do Sporting não pensam muito. "Estou no melhor clube do mundo", evidenciou Paçó.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+