Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

NBA

Neemias Queta assiste do banco à vitória dos Kings

24 mar, 2022 - 10:06 • Redação

Noite com muitos jogos na principal liga de basquetebol norte-americana. Joel Embiid e Deandre Ayton em destaque.

A+ / A-

Neemias Queta, chamado pelo treinador dos Sacramento Kings, Alvin Gentry, a integrar a comitiva para os próximos cinco jogos da equipa na NBA, não jogou no primeiro deles, na vitória contra os Indiana Pacers, por 109-110.

O poste português beneficia das ausências de Richaun Holmes e Domantas Sabonis para participar nesta digressão da equipa californiana.

Ainda assim, Gentry não lançou Neemias no encontro da madrugada desta quinta-feira, que os Kings venceram por apenas um ponto. Contribuíram para essa vitória os 25 pontos e sete assistências do "rookie" Davion Mitchell.

Madrugada recheada


Numa madrugada com bastantes jogos, um dos destaques foi Donovan Mitchell, que mesmo com uma exibição de luxo não conseguiu evitar a derrota dos Utah Jazz diante dos Boston Celtics, por 125-97.

Apesar dos 37 pontos de Mitchell, os Celtics deram seguimento ao grande momento de forma, com a 23.ª vitória nos últimos 27 encontros.

Empenhado na corrida pelo MVP, Joel Embiid fez um duplo-duplo, de 30 pontos e 10 ressaltos, para ajudar os Philadelphia 76ers a bater os Lakers, por 121-126. A equipa de Los Angeles a continuar a descer na classificação. Neste momento, ocupam o nono e penúltimo lugar de acesso indireto aos "play-offs".

A noite sorriu mesmo aos postes. Deandre Ayton, dos Phoenix Suns, também conseguiu alcançar um duplo-duplo: fez 35 pontos e 24 ressaltos na vitória por 116-125 sobre os Minnesota Timberwolves.

Em Miami, as ausências de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson não ajudaram os Heat, primeiros classificados da Conferência Este, que mesmo assim perderam com os Golden State Warriors, por 104-118.

Em Charlotte, a equipa da casa não levou a melhor. Os Hornets perderam por 106-121, diante dos New York Knicks, com LaMelo Ball a ficar muito perto do duplo-duplo - anotou 32 pontos e nove ressaltos.

Kevin Durant, dos Brooklyn Nets, destacou-se, mas não o suficiente para vencer os Memphis Grizzlies, que, mesmo sem Ja Morant, somaram a 50.ª vitória, no triunfo por 132-120.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+