Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

NBA

LeBron James não basta para encaminhar os Los Angeles Lakers

28 mar, 2022 - 10:10 • Redação

Lakers voltam a perder e Celtics prolongam a excelente forma. Joel Embiid e Luka Doncic destacam-se na luta pelo MVP.

A+ / A-

LeBron James voltou a fazer um jogo de grande nível, mas isso não chegou para ajudar os Los Angeles Lakers a vencer os New Orleans Pelicans, por 116-108, em mais uma madrugada de NBA.

O "rei", com 37 anos de idade, esteve perto do duplo-duplo ao anotar 39 pontos, nove ressaltos e cinco assistências.

A equipa de Los Angeles volta a perder e afasta-se, ainda mais, dos lugares de acesso direto ao "play-off". Neste momento está no 10.º posto que garante o último lugar de acesso indireto à fase decisiva da época.

Corrida ao MVP


Também Joel Embiid se esforçou em vão. O poste dos Philadelphia 76ers, candidato a vencer o prémio de MVP, somou 37 pontos e 15 ressaltos, insuficientes, ainda assim, para alcançar a vitória no encontro em Phoenix, contra os Suns.

Para esse triunfo contribuiram os 35 pontos de Devin Booker que ajudam a equipa que já garantiu o primeiro lugar da Conferência Oeste a vencer por 114-104.

Luka Doncic também tem algo a dizer na atribuição do prémio de MVP. O esloveno respondeu com um duplo-duplo, com 32 pontos e dez assistências, ajudando os Dallas Mavericks a vencer contra os Utah Jazz, que perderam pela quarta vez consecutiva, por 114-100.

Em sentido ascendente continuam os Boston Celtics, que ao vencer, em casa, os Minnesota Timberwolves, ganharam pela sexta vez consecutiva. A dupla Jayson Tatum (34 pontos, cinco ressaltos e seis assistências) e Jaylen Brown (31 pontos e dez ressaltos) volta a liderar a equipa de Boston.

Em Nova Iorque, onde Kyrie Irving já pôde jogar, não foram as estrelas dos Brooklyn Nets a brilhar.

Apesar do duplo-duplo, 20 pontos e 17 ressaltos, de Andre Drummond e dos 27 pontos de Kevin Durant, foi LaMelo Ball, com 33 pontos, nove assistências e sete ressaltos quem ajudou os Charlotte Hornets a vencer, por 110-119.

Os Golden State Warriors, ainda sem Stephen Curry, perderam com os Washington Wizards, por 115-123. Corey Kispert esteve em destaque ao somar 25 pontos, que configuram um recorde de carreira para o rookie dos Wizards, que também bateu o recorde de rookie dos Wizards com mais triplos numa época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+