Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Bilbao vence segunda etapa da Volta ao País Basco, Roglic segue líder

06 abr, 2022 - 20:26 • Lusa

Nelson Oliveira (Movistar) foi o melhor português em prova, cortando a meta em 30.º.

A+ / A-

O ciclista espanhol Pello Bilbao (Bahrain Victorious) venceu ao "sprint" a terceira etapa da Volta ao País Basco, na qual o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) conservou a liderança da classificação geral individual.

Bilbao, nascido na cidade basca de Guernica, venceu na corrida da sua região ao cumprir os 181,7 quilómetros entre Llodio e Amurrio em 4:35.24 horas, à frente do bicampeão do mundo, o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl), que tinha vencido na segunda tirada e hoje foi segundo.

Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe) foi terceiro, com Roglic a cortar a meta em sétimo e segurar a liderança da geral, num 'sprint' contestado por um grupo reduzido de ciclistas.

O dia foi decidido nas duas últimas subidas, em Opellora e Ozeka, com rampas de desnível próximo dos 20%, mesmo que a 20 quilómetros da meta, acabando por fazer bastante diferença no pelotão.

Roglic conseguiu seguir na frente da geral, com cinco segundos de vantagem para o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), segundo, e 16 para Vlasov, terceiro.

Nelson Oliveira (Movistar) foi o melhor português em prova, cortando a meta em 30.º, a 2.25 minutos do vencedor, caindo para o 21.º posto na geral, em que Ruben Guerreiro (EF Education-Easy Post) é 49.º, após hoje acabar no 67.º lugar, a mais de sete minutos.

André Carvalho (Cofidis) foi 120.º e na geral é agora 137.º.

Na quinta-feira, a quarta etapa liga Vitoria-Gasteiz a Zamudio em 185,6 quilómetros, com quatro contagens de montanha no plano, duas de terceira categoria e outras duas de segunda, estas mais próximas da meta.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+