08 abr, 2022 - 08:59 • Redação
Nikola Jokic, poste dos Denver Nuggets, bateu um recorde da NBA e venceu os Memphis Grizzlies, na madrugada de sexta-feira, por 122-109, para qualificar os Nuggets para os "play-offs".
O poste sérvio fez 35 pontos, 16 ressaltos e seis assistências e tornou-se no primeiro jogador da história da NBA a alcançar 2000 pontos, 1000 ressaltos e 500 assistências numa época.
Com médias de 27.1 pontos, 13.8 ressaltos e 7.9 assistências, o jogador de 27 anos continua a fazer uma época ao nível da última, quando foi MVP da temporada regular da NBA.
Os Denver Nuggets garantiram o último lugar, de acesso direto, da conferência Oeste à fase decisiva da época, onde procuram vencer, pela primeira vez, o título do principal campeonato de basquetebol do mundo.
Apesar da vitória, por 127-121, contra os San Antonio Spurs, os Minnesota Timberwolves não conseguiram garantir o sexto lugar da classificação e vão ter de disputar a fase de acesso indireto aos "play-offs".
No "play-in", vão ter de defrontar os Los Angeles Clippers e, se vencerem, contra o vencedor do New Orleans Pelicans - San Antonio Spurs. Caso percam, têm nova oportunidade de marcarem presença nos "play-offs" se vencerem o duelo com a equipa que perder o mesmo encontro.