11 abr, 2022 - 14:27 • Redação
Gastão Elias continua a subir no "ranking" mundial de ténis. O tenista da Lourinhã escalou 17 lugares para se tornar no 156.º classificado da lista. Elias subiu, pela terceira atualização consecutiva, depois de ter voltado a vencer em Oeiras, sendo que a segunda vitória terá efeitos no "ranking" da próxima segunda-feira.
João Sousa mantém o estatuto de melhor tenista português, depois de subir três posições, que fazem dele o 87.º melhor classificado.
O único tenista português no "top-200" que não melhorou a posição foi Nuno Borges. O maiato desceu seis lugares e é agora 149.º.
Reilly Opelka, tenista norte-americano, atinge máxima classificação da carreira ao alcançar o 17.º posto do "ranking" ATP.
Opelka sobe uma posição depois de ter vencido, no domingo, o torneio de Houston, ao bater, na final, o compatriota John Isner, por 6-3 e 7-6 (9-7).
O tenista de 24 anos não foi o único norte-americano a atingir o mais alto posto da carreira. Também Frances Tiafoe (28.º), Tommy Paul (33.º) e Jenson Brooksby (35.º) subiram na classificação e estão, agora, no lugar mais alto das respetivas carreiras.
Nos dez primeiros lugares da tabela não se produziu nenhum alteração. Novak Djokovic, tenista sérvio, continua em primeiro, seguido do russo Daniil Medvedev, que ocupa o segundo lugar, e de Alexander Zverev, alemão que fecha o pódio.
Em nono lugar mantém-se Felix Auger-Aliassime, canadiano de 21 anos, que entre 23 de abril e 1 de maio vai estar em Portugal no Estoril Open, tal como Diego Schwartzman, atual número 16 do "ranking".
Téns
Argentino já ocupou o oitavo posto do "ranking" mu(...)