Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

NBA

Westbrook e o ano nos Lakers: "Não me deixaram ser eu"

12 abr, 2022 - 10:25

Russel Westbrook criticou o treinador, já despedido, Frank Vogel. "Não sei qual era o problema dele comigo".

A+ / A-

Russel Westbrook, jogador dos Los Angeles Lakers, diz que não "deixaram o Russ ser o Russ", apesar dos apelos de Anthony Davis e de LeBron James.

O base dos Lakers falou à comunicação social, na segunda-feira, sobre a época da equipa de Los Angeles, que falhou a qualificação para os "play-offs".

O jogador mais bem pago dos Lakers diz que nunca teve oportunidade de mostrar o seu potencial. "Não me foi dada a oportunidade de fazer o que sei, ou que posso fazer, pela equipa e pela organização", assume.

Sobre os colegas de equipa, nomeadamente Anthony Davis e LeBron James, Westbrook, refere que nunca se sentiu bem complementado com os colegas e, apesar das estrelas da equipa terem pedido para dar liberdade a Russel Westbrook, tal "não foi verdade".

Russel Westbrook disputou 78 jogos nesta temporada, que terminou com médias, por jogo, de 18,5 pontos, 7,1 assistências e 7,4 ressaltos, valores bem distantes daqueles que o base conseguiu em anos anteriores, como o próprio reconheceu. "Não foi a minha melhor época", acrescenta.

Relação com Frank Vogel

Findada a época dos Los Angeles Lakers, Frank Vogel, treinador de 48 anos, foi a primeira vítima do fracasso desta temporada. Sobre o técnico norte-americano, despedido esta segunda-feira, Westbrook tem algumas críticas a apontar à relação entre ambos.

"É triste, para ser honesto, porque nunca tinha tido problemas com outros treinadores. Não sei qual era o problema dele comigo", desabafa o base.

Rumores infundados afetaram Westbrook

Russel Westbrook, mesmo tendo admitido que a relação com o treinador não era a melhor, acredita que a informação falsa que era divulgada teve responsabilidade na má época do base.

"As histórias sobre mim que eram divulgadas, quer sobre a minha relação, quer com o treinador, quer com os adeptos ou o staff, obrigavam-me a ter, constantemente, de lutar contra elas", adita.

Futuro por definir

O MVP da fase regular da liga em 2017 tem mais um ano de opção no contrato, que pode ser exercida pelo jogador, sobre a qual, Westbrook, foi lesto em responder. "Eu vou tomar a decisão, por isso é que opção do jogador", atira.

Ainda assim, e apesar das fortes críticas, o atleta que foi selecionado nove vezes para o jogo dos "All-Star", gostava de jogar com LeBron James e Anthony Davis. "Espero ter uma oportunidade de fazer alguma coisa com eles", refere o Westbrook. Na última época os três só disputaram, em simultâneo, 21 jogos, fruto das lesões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+