13 abr, 2022 - 11:29 • Redação
Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves venceram os respetivos encontros e qualificaram-se para o "play-off" da NBA.
Em Brooklyn, os Nets venceram os Cleveland Cavaliers, por 115-108. Kyrie Irving, que somou 34 pontos e 12 assistências, e Kevin Durant com 25 pontos, 11 assistências e cinco ressaltos, foram os grandes impulsionadores desta vitória.
Nos Cleveland Cavaliers, os 34 pontos de Darius Garland não foram suficientes para vencer a equipa de Brooklyn, o que obriga os Cavs a vencer o próximo encontro, contra a equipa que ganhar o embate entre Atlanta Hawks e Charlotte Hornets, que se realiza na madrugada de quinta-feira.
Já os Brooklyn Nets sabem que vão defrontar, na primeira ronda dos "play-offs", os segundos classificados da fase regular da NBA, na conferência Este, os Boston Celtics.
No Oeste, os Minnesota Timberwolves conseguiram vencer os Los Angeles Clippers, por 109-104, e marcam presença nos "play-offs", apenas pela segunda vez nos últimos 18 anos, graças a uma inspirada exibição do jovem Anthony Edwards, que somou 30 pontos e cinco ressaltos.
A equipa de Los Angeles fica, agora, à espera de saber quem será o vencedor do encontro entre San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans, que se realiza, também, na madrugada de quinta-feira.
De regresso aos "play-offs", os Minnesota Timberwolves vão jogar contra os Memphis Grizzlies, na primeira ronda da fase decisiva da NBA, que se inicia no sábado.
Restam duas vagas para os "play-offs". Ainda podem qualificar-se Spurs, Pelicans e Clippers, no Oeste, e Hornets, Hawks e Cavs, no Este.