28 abr, 2022 - 12:10 • Redação
Frances Tiafoe, tenista norte-americano e fã da NBA, que está a disputar o Estoril Open, falou aos jornalistas sobre Neemias Queta, o único português da NBA.
"Ele tem de sair dos Kings. Espero que tenha uma boa carreira, mas tem de sair de Sacramento", disse o atleta de 24 anos, depois de ter eliminado Nuno Borges nos oitavos de final do Estoril Open.
Estoril Open
Principal prova de ténis em Portugal ficou sem ten(...)
Tiafoe, fã do basquetebol praticado no seu país natal, elogiou a presença de Neemias na NBA, que aumenta a diversidade de nacionalidades. "É muito bom ele estar lá. A NBA não é assim tão diversificada, é bom ter mais jogadores de outros países", acrescentou, sobre o poste de 22 anos.
O tenista ainda elogiou a mudança de ares do basquetebolista. "Sair de Portugal e ir para Sacramento é difícil. Escolho Portugal sobre Sacramento todos os dias", referiu.
Neemias Queta, natural do Barreiro, terminou a primeira época da NBA com apenas 120 minutos de jogo, em 14 jogos, nos quais somou 45 pontos, 31 ressaltos, oito desarmes de lançamento e seis assistências.
Frances Tiafoe, 29.º do "ranking" ATP, volta a jogar na sexta-feira, às 10h00, contra Alejandro Davidovich Fokina, espanhol, nos quartos de final do Estoril Open.