Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida lidera UAE Emirates na Volta a Itália

30 abr, 2022 - 13:43 • Redação com Lusa

O ciclista português terá apoio dos compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira. O Giro estará na estrada entre 6 e 29 de maio.

A+ / A-

O ciclista português João Almeida será o chefe de fila da UAE Emirates na Volta a Itália de 2022, entre 6 e 29 de maio, anunciou a equipa, este sábado.

Almeida terá o apoio de dois compatriota. Rui Costa e Rui Oliveira também foram selecionados pela Emirates para o Giro.

O ciclista, de 23 anos, terminou o a prova em quarto lugar em 2020 e em sexto em 2021, então ao serviço dos belgas da Quick-Step, cumprindo agora a primeira grande volta pela equipa dos Emirados Árabes Unidos.

"Esta é uma corrida especial para mim, tenho excelentes memórias e estou entusiasmado de regressar ao serviço de uma grande equipa, na procura de grandes resultados juntos", afirmou João Almeida, citado pela equipa.

O ciclista de A-dos-Francos explicou que a preparação para o Giro correu bem e que tem estado a treinar na Sierra Nevada, em Espanha, com alguns companheiros de equipa.

"Obviamente que o meu objetivo é conseguir um bom resultado na classificação geral, mas também temos o Fernando [Gaviria] para os 'sprints' e outros corredores que já ganharam no Giro. Estou ansioso pelo início", salientou.

O chefe de fila da UAE Emirates terá o apoio dos seus compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira, também escolhidos para o Giro, para além dos italianos David Formolo, Diego Ulissi e Alessandro Covi, do argentino Maximiliano Richeze e do "sprinter" colombiano Fernando Gaviria.

O diretor desportivo Fabio Baldato confirmou que João Almeida será a aposta na Volta a Itália, referindo que a equipa tem capacidade para lhe dar o apoio necessário.

A Volta a Itália de 2022, a 105.ª edição da prova, começa em Budapeste, em 6 maio, e termina em Verona, em 29 do mesmo mês, depois de os participantes terem percorrido um total de 3.410 quilómetros, distribuídos por 21 etapas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+