Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida arranca Giro no grupo da frente. Van der Poel é líder

06 mai, 2022 - 16:18 • Redação

João Almeida começa a Volta a Itália no 14.º lugar, a 14 segundos do primeiro classificado. Ciclista português tem oportunidade de entrar no "top-10" já este sábado, depois do contrarrelógio da 2.ª etapa.

A+ / A-

João Almeida começa a Volta a Itália no 14.º lugar da classificação geral, a 14 segundos do primeiro líder, o neerlandês Mathieu van der Poel.

O ciclista da Alpecin-Fenix venceu a 1.ª etapa da prova, corrida na Hungria, e veste a camisola rosa na sua estreia. Van der Poel repete, em Itália, a história que escreveu no Tour no ano passado, quando vestiu a amarela na etapa inaugural, também na estreia.

O neerlandês foi o mais forte na explosão final para a meta, em Visegrád, numa contagem de quarta categoria, batendo ao "sprint" o eritreu Biniam Girmay, da Intermarché-Wanty-Gobert. O terceiro classificado foi o espanhol Peio Bilbao, da Bahrain Victorious, numa chegada também marcada pela queda de Caleb Ewan perto da linha de meta.

João Almeida chegou com quatro segundos de atraso para a frente e ocupa o 14.º lugar da geral, a 14 segundos de Mathieu van der Poel, que beneficiou da bonificação de 10 segundos pela vitória. O ciclista português da UAE-Emirates esteve sempre em contacto com a frente da corrida e mantém intactas as suas ambições.

Rui Costa, companheiro de equipa de João Almeida na Emirates, ocupa o lugar 108, a 2'19 de van der Poel. Rui Oliveira, também da equipa dos Emirados Árabes Unidos, está no lugar 150, a mais de cinco minuto do líder.

A 2.ª etapa corre-se este sábado e é um contrarrelógio de 9,2km em Budapeste. No domingo, a 3.ª etapa também será em território húngaro. Na segunda-feira há dia de descanso que será de viagem para a Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+