27 mai, 2022 - 15:55 • Redação
Richard Carapaz mantém a camisola rosa e partirá para a penúltima etapa da Volta a Itália com três segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o australiano Jay Hindley, da Bora-hansgrohe.
O ciclista equatoriano da INEOS chegou na frente do lote dos favoritos, com Hindley e Mikel Landa logo atrás. O espanhol segue na terceira a 1'05 do líder.
Koen Bouwman, da Jumbo-Visma, venceu a 19.ª etapa do Giro, esta sexta-feira, encabeçando um grupo de fugitivos e assegura a vitória na classificação da montanha. O neerlandês conquistou o segundo triunfo na prova. A chegada foi polémica, com protestos de Mauro Schmid, da Quick-Step Alpha Vinyl. O suíço contesta um movimento de Bouwman na curva final.
O terceiro classificado do dia foi Alessandro Tonelli, da Bardiani-CSF-Faizanè. A etapa ficou, ainda, marcada pela desistência de Richie Porte, devido a doença.
No sábado corre-se a penúltima etapa, de alta montanha, entre Belluno e Marmolada, na distância de 168 km. O Giro termina no domingo, com um contrarrelógio de 17,4 km em Verona.