Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Carapaz controla concorrência na 19.ª etapa do Giro

27 mai, 2022 - 15:55 • Redação

O ciclista equatoriano da INEOS mantém a camisola rosa. Koen Bouwman, da Jumbo-Visma, foi o vencedor do dia.

A+ / A-

Richard Carapaz mantém a camisola rosa e partirá para a penúltima etapa da Volta a Itália com três segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o australiano Jay Hindley, da Bora-hansgrohe.

O ciclista equatoriano da INEOS chegou na frente do lote dos favoritos, com Hindley e Mikel Landa logo atrás. O espanhol segue na terceira a 1'05 do líder.

Koen Bouwman, da Jumbo-Visma, venceu a 19.ª etapa do Giro, esta sexta-feira, encabeçando um grupo de fugitivos e assegura a vitória na classificação da montanha. O neerlandês conquistou o segundo triunfo na prova. A chegada foi polémica, com protestos de Mauro Schmid, da Quick-Step Alpha Vinyl. O suíço contesta um movimento de Bouwman na curva final.

O terceiro classificado do dia foi Alessandro Tonelli, da Bardiani-CSF-Faizanè. A etapa ficou, ainda, marcada pela desistência de Richie Porte, devido a doença.

No sábado corre-se a penúltima etapa, de alta montanha, entre Belluno e Marmolada, na distância de 168 km. O Giro termina no domingo, com um contrarrelógio de 17,4 km em Verona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+