09 jun, 2022 - 18:30 • João Paulo Ribeiro
João Zilhão, diretor do Estoril Open, congratula-se com a antecipação do torneio, que em 2023 abrirá a época de terra batida de ténis na Europa.
A reformulação do calendário ATP, devido ao alargamento para duas semanas dos torneios de categoria Masters 1000, levou à antecipação da prova portuguesa, de categoria ATP 250, que, assim, irá acontecer entre 1 e 9 de maio de 2023.
Trata-se do fim de semana da Páscoa e abrirá a época de terra batida no continente europeu. Motivos para que o público acorra, em grande número, ao Clube de Ténis do Estoril, com especial foco para jovens e turistas, como refere João Zilhão, em declarações a Bola Branca.
"Estamos muito contentes por termos o torneio que abre a época de terra batida, na Europa. É uma excelente semana, em que teremos a companhia de mais dois torneios ATP 250: o torneio de Houston, nos Estados Unidos, e o de Marraquexe, em Marrocos. É a semana anterior ao Masters 1000 de Monte Carlo e o Estoril vai encher-se de jovens, turistas e todos os que estiverem disponíveis, nessa semana, para virem assistir ao melhor ténis do mundo", afirma.
O maior torneio de ténis português passa a realiza(...)
Nesta entrevista, João Zilhão deixou, já, uma certeza. O quadro de tenistas voltará a ser de grande qualidade no Estoril Open, como tem acontecido todos os anos.
"Vamos tentar seduzir alguns dos melhores do mundo. Alguns virão diretamente de Miami já que o torneio antes do nosso é em Miami. Há voos diretos para Lisboa e poderão começar, no Estoril, a preparar a sua época de terra batida. Os melhores seguirão, depois, para o Masters 1000 de Monte Carlo. Voltaremos a ter grandes nomes no Estoril, como tem acontecido todos os anos. Marquem já nas agendas 1 a 9 de abril no Estoril", conclui.