Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tóquio vai acolher os Mundiais de atletismo de 2025

15 jul, 2022 - 09:39 • Lusa

Nairobi, Silésia e Singapura foram os candidatos derrotados a receber a prova. Mundiais de 2023 vão decorrer em Budapeste.

A+ / A-

Os Mundiais de atletismo de 2025 serão no Japão, no estádio olímpico que recebeu Tóquio 2020, anunciou a World Athletics, em Eugene, nos Estados Unidos, onde esta sexta-feira começa a edição de 2022.

"Dentro de um grupo extremamente forte de candidatos para sediar o evento em 2025, Tóquio apresentou uma proposta convincente. Espero que seja uma luz brilhante para o Japão ao comemorar 100 anos da sua federação de atletismo, trazendo à população de Tóquio atletas de classe mundial", elogiou Sebastian Coe, presidente da World Athletics.

Nairobi, Silésia e Singapura foram os candidatos derrotados a receber a competição, não conseguindo a mesma avaliação no conjunto de quatro itens: o potencial para uma narrativa poderosa, a oportunidade de receitas para a World Athletics, ser um destino que valorize o desporto e ter um clima adequado.

Os amantes do atletismo que não puderam assistir aos Jogos Olímpicos, devido à pandemia da covid-19, que adiou a competição um ano, para 2021, sem adeptos nas bancadas, terão assim a oportunidade de ver, sem restrições, os melhores do planeta em ação.

Os Mundiais de 2023 vão decorrer em Budapeste.

Além da atribuição do eventos de 2025 à federação nipónica, que celebra o seu centenário, ficou ainda decidido que os Mundiais de cross country de 2024 vão realizar-se em Pula, na Croácia, enquanto os de 2026 decorrerão em Tallahassee, no estado norte-americano da Florida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+