19 ago, 2022 - 17:59 • Lusa
A canoísta olímpica Teresa Portela qualificou-se esta sexta-feira para a final do olímpico K1 500 metros nos Europeus, ao garantir em Munique o segundo lugar na sua meia-final.
Na pista cinco, Portela teve sempre a prova controlada e concluiu o seu desempenho em 1.52,502, a 860 milésimos da polaca Anna Pulawska, sendo que três avançavam para a final.
A regata das medalhas vai decorrer domingo às 12:21, horas de Lisboa.
Portela, que há duas semanas foi 10.ª nos Mundiais do Canadá, tinha garantido esta manhã a presença na final de K1 200 metros, que se disputa no sábado, às 13:20, horas de Lisboa.
Esta foi a quinta final garantida por Portugal, que já tem dois bronzes, por Fernando Pimenta em K1 500 e Norberto Mourão na classe adaptada de VL2.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
Portugal soma já cinco medalhas, nomeadamente duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500.
Na paracanoagem, Norberto Mourão garantiu o bronze na classe VL2.