Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

Pedro Sousa em frente, Gastão Elias fora do "qualifying" do US Open

25 ago, 2022 - 09:47 • Redação

Sousa venceu, pela primeira vez na carreira, um tenista do "top-100" em piso rápido. Há dois portugueses no quadro principal.

A+ / A-

Pedro Sousa está na segunda ronda do "qualifying" do US Open, com a melhor vitória da carreira em piso rápido. Já Gastão Elias foi eliminado.

Sousa, número 555 ATP (joga com "ranking" protegido) e que pouco competiu durante o último ano, devido a uma grave lesão, derrotou o suíço Henri Laaksonen, número 98 do mundo, numa hora e 16 minutos, pelos parciais de 7-5 e 6-2. Foi a primeira vitória do português sobre um tenista do "top-100" em piso rápido (tem outras 14 em terra batida).

Na próxima ronda, a disputar na noite desta quinta para sexta-feira, Pedro Sousa terá pela frente o britânico Paul Jubb, 203.º mundial.

Gastão Elias não teve a mesma felicidade. O atual 199.º classificado do "ranking" ATP perdeu em dois sets, por 7-6(4) e 6-2, com o neerlandês Gijs Brower, número 184 da hierarquia mundial, e está fora do US Open.

Quadro principal terá, pelo menos, dois portugueses


Há mais um português a competir pela presença no quadro principal do último torneio do Grand Slam do ano. Nuno Borges, número 105 mundial, avançou para a segunda ronda, após desistência do norte-americano Alex Rybakov, 295.º, e vai defrontar o também local Govind Nanda, 372.º.

Quem tem entrada garantida no quadro principal é João Sousa, número 59 do "ranking", assim como Francisco Cabral, que vai competir no torneio de pares, fruto do 48.º lugar na hierarquia mundial da vertente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+