Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Judo. Telma Monteiro garante que ainda “existem coisas por resolver” em diferendo

01 set, 2022 - 19:20 • Lusa

Roberta Metsola: "Vou levar o que disseste comigo, foi muito importante".

A+ / A-

A judoca Telma Monteiro afirma que "existem coisas por resolver" no diferendo com a Federação Portuguesa de Judo, apesar de "algumas questões técnicas estarem parcialmente resolvidas", após a reunião com o Governo e Comité Olímpico de Portugal.

Telma Monteiro esteve presente numa sessão com a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, sobre igualdade de género, inclusão e desporto que decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP). Para além de Monteiro, também as atletas olímpicas Patrícia Mamona, Tamila Holub, Lorene Bazolo e Maria Caetano estiveram presentes.

Metsola quis reunir no COP para ouvir as preocupações das atletas e Telma Monteiro frisou a impotência que sente por não ter um papel ativo nas decisões do desporto.

"Como uma das atletas mais conhecidas em Portugal, sinto-me na obrigação de falar em meu nome e dos meus colegas. Eu tenho a minha voz, posso falar, mas se alguém com mais poder do que eu não concordar, não há nada que eu possa fazer. Essa é a minha principal preocupação e gostaria de saber o que é possível fazer para dar mais poder aos atletas", referiu a judoca olímpica, vencedora da medalha de bronze no Rio 2016, quando teve oportunidade para falar.

No fim da sessão, Roberta Metsola fez questão de se dirigir em particular à judoca portuguesa dizendo: "Vou levar o que disseste comigo, foi muito importante".

Em declarações à comunicação social, após a sessão, Monteiro falou sobre a reunião que juntou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, o presidente do COP e o líder federativo do judo e afirmou que "faltam resolver algumas questões" e que falará sobre elas quando chegar o momento oportuno.

"Relativamente a esse assunto, mais especificamente à reunião, posso dizer, como disse na altura, que algumas questões técnicas ficaram parcialmente resolvidas e esperamos a chegada do momento para perceber se há uma ação positiva em relação ao que foi acordado.

Assim sendo, supostamente, estarão resolvidas. Relativamente às outras questões, quando for o momento adequado, e se esse momento acontecer de eu falar publicamente sobre as outras questões, não deixarei nada por dizer. Agora, prefiro guardar e, obviamente, que há ainda muitas questões para resolver", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+