Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nuno Borges pela primeira vez no "top-100" do ténis mundial

12 set, 2022 - 10:22 • Redação

Portugal passa a estar representado por dois tenistas entre os 100 melhores da atualidade. João Sousa sobe ao 55.º lugar.

A+ / A-

Nuno Borges está pela primeira vez na carreira no "top-100" do "ranking" mundial de ténis masculino. O tenista português, de 25 anos, subiu ao lugar 93 da classificação, a melhor de sempre do maiato, depois da participação no Open dos Estados Unidos, em que passou a qualificação e chegou à 2.ª ronda do quadro principal.

Portugal passa, assim, a contar com dois tenistas no "top-100". João Sousa sobe três lugares esta semana, para a posição 56, e é o melhor atleta nacional. O terceiro melhor português é Gastão Elias, na posição 210.

A grande novidade no "ranking" ATP é o novo número um do mundo, Carlos Alcaraz, vencedor do Open dos Estados Unidos. O espanhol torna-se, aos 19 anos, o mais jovem número um do mundo na história do ténis mundial.

Finalista vencido em Nova Iorque, Casper Ruud sobe ao segundo posto, com Nadal na terceira posição. Daniil Medvedev perde a liderança e cai para o quarto posto.

[notícia atualizada com o "ranking" definitivo publicado no site da ATP]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+