Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

Alcaraz para Federer: “Ainda quero jogar contigo”

15 set, 2022 - 17:00

Veterano suíço vai abandonar a carreira em breve. Nadal também já se despediu com mensagem emocionada.

A+ / A-

O novo número 1 Mundial de ténis, Carlos Alcaraz, deixa mensagem de agradecimento a Roger Federer, que esta quarta-feira anunciou para breve o final de carreira.

“O Roger foi sempre um dos meus ídolos e uma fonte de inspiração. Obrigado por tudo o que fizeste pelo nosso desporto”, escreveu o jovem espanhol.

Em 2015, ainda com 12 anos, Alcaraz disse que o suíço era o seu “maior ídolo”.

Mais recentemente acrescentou que esperava ainda ser capaz de derrotar Nadal, Djokovic e Federer, os três nomes maiores do ténis das últimas décadas.

“Ainda quero jogar contigo”, escreveu. “Desejo-te toda a sorte do Mundo para o que vier a seguir.”

Também Rafael Nadal deixou mensagem emocionada sobre a despedida de Roger Federer do ténis.

“Querido Roger, meu amigo e rival. Esperava que este dia nunca chegasse. É um dia triste para mim e para o desporto em geral”, começa por escrever.

Segundo Nadal, “foi um prazer, mas também uma honra e um privilégio partilhar estes anos contigo, vivendo tantos momentos incríveis fora e dentro dos courts”.

“Vamos ter muito mais momentos para partilhar no futuro, ainda temos muito para fazer juntos. Vemo-nos em Londres na LaverCup”, finalizou, no Twitter.

Roger Federer anunciou, esta quinta-feira, que vai deixar o ténis depois da Laver Cup, que se realiza na próxima semana, em Londres.

O tenista suíço de 41 anos, que já estava sem posição no "ranking", conta com 20 vitórias em Grand Slams. Federer venceu oito vezes Wimbledon, seis vezes o Open da Austrália, cinco vezes o US Open e uma vez Roland Garros. Federer disputou 31 finais, com 20 vitórias.

[atualizado às 17h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+