Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ruben Guerreiro deixa a EF Education-EasyPost no final da temporada

23 set, 2022 - 20:06 • Lusa

Ciclista português revela que deixa a equipa por “motivos pessoais” e que nas próximas semanas revelará o seu futuro.

A+ / A-

O ciclista português Ruben Guerreiro vai deixar a EF Education-EasyPost no final desta temporada, por motivos pessoais, disse o campeão nacional de 2017 à agência Lusa.

O corredor de Pegões Velhos explicou à Lusa que sai da equipa norte-americana por “motivos pessoais” e que nas próximas semanas revelará qual a sua nova formação.

Guerreiro, de 28 anos, está na estrutura norte-americana desde 2020, depois de se ter estreado no World Tour pela Trek-Segafredo em 2017, mudando-se para a Katusha-Alpecin em 2019.

A sua estreia internacional aconteceu na continental Axeon, em 2015, formação sub-23 orientada por Axel Merckx.

Como profissional, Ruben Guerreiro tem três vitórias, com destaque para a etapa na Volta à Itália de 2020, ano em que conquistou a classificação da montanha na prova transalpina.

Além deste triunfo, Rúben Guerreiro sagrou-se campeão português em 2017 e venceu, já este ano, o Mont Ventoux Dénivelé Challenge, em França.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+