Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alcaraz e Nadal dão à Espanha primeiro e segundo lugar do "ranking" de ténis

03 out, 2022 - 16:49 • Lusa

Nenhuma dupla do mesmo país ocupava os dois primeiros lugares da hierarquia desde os norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras, em agosto de 2000.

A+ / A-

Carlos Alcaraz e Rafael Nadal entraram esta segunda-feira para a história do ténis, ao tornarem-se os primeiros espanhóis a ocuparem simultaneamente os dois primeiros lugares do ranking mundial.

O jovem Alcaraz, de 19 anos, manteve-se no lugar mais alto da hierarquia, enquanto Nadal, 17 anos mais velho, subiu ao segundo posto, por troca com o norueguês Casper Ruud.

Nenhuma dupla do mesmo país ocupava os dois primeiros lugares do ranking ATP desde 7 de agosto de 2000, quando o topo da hierarquia foi ocupado pelos norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras.

No restante top-10 mundial, registou-se apenas mais uma mudança, com a subida do polaco Hubert Hurkacz ao 10.º posto, com o italiano Jannik Sinner a cair dois postos, sendo também ultrapassado pelo norte-americano Taylor Fritz.

João Sousa continua a ser o número um português, apesar de ter descido uma posição, para 62.º, com Nuno Borges a descer dois lugares e a ser agora 94.º posicionado, depois de ter chegado pela primeira vez na carreira à segunda ronda de um torneio ATP fora de Portugal, em Sófia.

No ranking feminino, a polaca Iga Swiatek mantém a liderança, seguida da tunisina Ons Jabeur, enquanto a estónia Anett Kontaveit 'roubou' o terceiro lugar à espanhola Paula Badosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+